Guia de Impressão de Plantas de Localização

Passo 1

Entrar na plataforma do Geoportal do Município de Portimão e escolher a ferramenta de Emissão de Plantas do menu lateral da plataforma.

../_images/main_menu_print_focused.png

Passo 2

Uma vez escolhido a ferramenta de Emissão de Plantas, seleccione a opção Localização dos tipos de impressão apresentados pela ferramenta.

../_images/print_list_local_focused.png

Passo 3

Localize no mapa o local onde pretende realizar o pedido. Para o ajudar nesta tarefa, pode utilizar a ferramenta de pesquisa de moradas que se encontra na parte superior da plataforma, conforme imagem seguinte.

../_images/search.png

Passo 4

Escolher a opção para marcação de local que melhor se adeque à sua pretensão. Pode marcar um local com um simples ponto, linha ou polígono.

../_images/print_options1.png

Passo 5

Uma vez marcado o local da pretensão, inserir os seus dados pessoais para figurarem na impressão final (NIF/NIPC e Nome).

Nota

Após inserção dos seus dados carregue em Continuar.

../_images/print_pl_11.png

Passo 6

Por último, escolha o formato e a(s) escala(s) que pretende para a impressão final.

Nota

No caso de escolher mais do que uma escala final a ferramenta de impressão irá produzir mais do que um documento.

../_images/print_pl_21.png

Passo 7

Uma vez geradas as plantas pretendidas, a plataforma permite abrir o ficheiro PDF correspondente, tendo o utilizador que carregar na opção abrir, conforme imagem. No caso de terem sido geradas mais do que uma planta final (vários documentos), a plataforma permite ainda compilar todos os documentos num só ficheiro, tendo para isso o utilizador que escolhar o botão Crias PDF com todas as plantas, conforme imagem.

../_images/pdf_aggregate1.png

Passo 8

Exemplo de uma planta gerada à escala 1:2000

../_images/pl_2000.png